Rubem Fernando Popperl
HOJE SOU LÍDER DE EQUIPE NO SETOR DE SOLDA ...
Andre Luis da Silva
MAIOR CONHECIMENTO NO PROCESSO DE SOLDAGEM SIMBOLOGIAS LEITURAS DE PROJETOS ...
Notcias
29/08/2015
Ranking do MEC mostra que UNIGRAN é o 8º melhor Centro Universitário do país

 Ranking do MEC mostra que UNIGRAN é o 8º melhor Centro Universitário do país

Instituição mantém padrão de Excelência de Ensino e obtém ótimos conceitos

O Ministério da Educação – MEC – divulgou no Diário Oficial da União dia 18/12, os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade/2013- e as notas oficiais dos cursos de graduação de todo o Brasil. A UNIGRAN conquistou nos Conceitos Preliminares de Curso – CPC –, em uma escala de 1 a 5, conceito 4 para os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia, e conceito 3 para Serviço Social.

Os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da UNIGRAN não participaram do Enade por não terem concluintes naquele ano, devido a alteração no tempo de integralização do curso, que passou de 4 para 5 anos, portanto, estão sem conceito (SC) nesse último exame.

O CPC avalia o curso de graduação como um todo, indicando a qualidade da graduação no Ensino Superior. Para obter a nota, são considerados rendimento dos estudantes – por meio do Enade, infraestrutura, organização didático-pedagógica da Instituição e titulação do corpo docente.

Segundo a Reitora, Rosa Maria D´Amato De Déa, o compromisso da UNIGRAN é o de garantir uma formação sólida e qualificada, que atenda as habilidades e competências tanto teórica quanto prática, e que efetivamente prepare o profissional para ser bem sucedido no mercado de trabalho e para a formação em pesquisa. “Os conceitos do MEC comprovam essa qualidade que buscamos intensa e constantemente oferecer aos nossos acadêmicos”, aponta.

No Índice Geral de Cursos – IGC –, a Instituição obteve a nota 4, (também em uma escala de 1 a 5), e representa excelência no ensino, pela segunda vez consecutiva. Esta avaliação é calculada anualmente. Para a Reitora da UNIGRAN, este é o resultado de todo o trabalho realizado nos últimos anos. “É motivo de muito orgulho. Os excelentes conceitos alcançados são resultados de um trabalho árduo de toda, que foi planejado e implementado gradativamente durante os últimos três anos. Podemos dizer que nossa equipe teve a meta alcançada”, comemora Rosa De Déa.

UNIGRAN no Ranking do MEC

Com os resultados da avaliação dos cursos do país realizado pelo MEC, a UNIGRAN é o 8º melhor Centro Universitário do país e está entre as dez melhores Instituições, entre públicas e privadas, do Centro-Oeste. Pelo segundo ano consecutivo tem o melhor curso de MS (entre públicas e privadas); entre os dez melhores cursos do MS, seis são da UNIGRAN, sendo que 82 cursos foram avaliados no estado.

Entre os cursos avaliados, Nutrição é o 8º melhor do país e, junto com Biomedicina os melhores cursos do Centro-Oeste. Odontologia, Enfermagem e Educação Física são os melhores cursos de MS. Entre os dez melhores cursos de Dourados, sete são da UNIGRAN.

http://www.unigran.br/noticias/5901-resultado-do-enade-confirma-qualidade-da-unigran

Link:
Copyrights (c) iedicursos.com.br - 2011. Todos os direitos reservados.